Lucas/João Pedro (RJ) e Larissa/Andryele (CE) vencem segunda etapa

Publicado em: 19 DE OUTUBRO

Lucas/João Pedro (RJ) e Larissa/Andryele (CE) vencem segunda etapa
Pódio dos dois naipes na segunda etapa sub-19 (Créditos: Divulgação/FIVB)

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-19 chegou ao fim nesta terça-feira (19.10) e definiu a temporada 2021 da competição. Luca Elbert e João Pedro Ávila (RJ) repetiram conquista da primeira etapa e garantiram o título geral para o Rio de Janeiro. No feminino, Larissa e Andryele (CE) ganharam o ouro na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), mas a prata de Nina e Carolina Sallaberry (RJ) foi suficiente para também garantir o troféu geral para o Rio.

Medalhistas de ouro na primeira etapa, Lucas e João Pedro venceram a final desta terça-feira contra Federico/Isac (PB) por 2 a 0 (21/18 e 21/17). Lucas Gonçalves/Thiago Emilio (RJ) ganhou a medalha de bronze contra David/Evandro Fernandes (RR) (19/21, 21/19 e 15/12).

“Acho que isso é fruto de muito trabalho, muito esforço. Nosso CT trabalhando muito para que a gente chegue nesse ponto. Eu estou muito feliz”, disse João Pedro, que tem apenas 15 anos. “Eu ponho na minha cabeça que não tem isso de idade. Eu tenho minhas metas e eu quero alcançá-las independentemente da idade. Se eu tenho nível para jogar, eu vou estar lá”.

Na final feminina, Larissa e Andryele – bronze na primeira etapa – ganharam por 22/20 e 21/14 de Nina/Carolina – vencedoras do primeiro torneio. A medalha de bronze foi para Maila/Giovanna (RJ), que ganhou no tie-break de Clara/Raissa (PB) (12/21, 21/15 e 15/12).

“É uma experiência incrível. É a recompensa de todo esforço da nossa comissão técnica. A gente veio de uma temporada sem treinar juntas e chegar em uma competição e mostrar o volume de jogo, os resultados e ser campeã, é um sentimento indescritível”, afirmou Andryele, que fez o ponto da vitória em seu primeiro título no Circuito Brasileiro. “Eu fiquei tranquila. A gente fica pensando “é o último ponto tenho que virar a bola”, mas eu fui na calma e na tranquilidade para não me afobar tanto”.

Rio de Janeiro é campeão geral nos dois naipes

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Com os resultados desta terça, o Rio de Janeiro foi o campeão geral, somando 600 pontos. A Paraíba ficou no segundo lugar, com 510, e o Ceará somou 450 pontos. Na disputa feminina, o Rio também conquistou o troféu da temporada, com 570 pontos contra 540 do Ceará. A Paraíba aparece na terceira posição, com 480.

“A gente não sai no nosso máximo de felicidade, porque a gente queria ter ganhado, mas de a gente sai feliz porque é nossa oitava final (em etapas Sub). Hoje a gente não conseguiu a vitória, mas é muito bom ter sido campeãs gerais, garantir isso para o nosso estado”, disse Nina.

“Eu sempre confiei muito no trabalho. Sempre tive o foco de aplicar na base o que aprendo e aplico no adulto. Isso vinha dando certo no âmbito estadual e começou a dar certo no nacional também. Não tem como deixar de citar a geração também. Carol, Nina, Lucas e João Pedro são quatro fora da curva, inclusive brigando por categorias acima. Mas é fruto do trabalho, é fruto de confiar no processo, de confiar nas pessoas certas”, destacou o técnico Elcio Logúllo, treinador de Lucas/João Pedro e Nina/Carolina no CT Rio Beach Volley.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais