Com novas duplas, torneio feminino tem primeira rodada nesta quinta-feira

Publicado em: 23 DE SETEMBRO

Com novas duplas, torneio feminino tem primeira rodada nesta quinta-feira
Rebecca e Talita formam uma das novidades da temporada (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), foi o palco de estreia de dez novas duplas do vôlei de praia feminino brasileiro. Na arena montada local, a quinta-feira (23.09) foi dia de início do torneio principal feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open 2021. Entre os destaques estão os novos times formados por atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos em Tóquio (JAP), e que tiveram a primeira oportunidade de disputarem uma partida oficial.

Nesta primeira etapa da nova temporada, 20 times iniciaram na fase de grupos do torneio principal. E nesta terça-feira a competição feminina contou com apenas uma rodada. Todos os confrontos foram transmitidos ao vivo e on-line pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo Canal Vôlei de Praia TV.

Pelo grupo A, as atuais campeãs brasileiras, Ágatha e Duda (PR/SE), venceram Thainara/Sandressa (RN/AL) por 2x0 (21/15 e 21/15). Enquanto Tory Paranaguá/Ângela (CE/DF), um dos times estreantes, superou Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) por 2x1 (21/14, 17/21 e 15/7). Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) levou a melhor sobre Fabrine/Flávia Moura (BA/RJ), outra novidade da etapa, por 2x0 (21/8 e 21/9) na abertura do grupo B, que ainda teve a vitória de Val/Verena (RJ/CE), que estreia a parceria, sobre Aline/Neide (SC/AL).

Rebecca e Talita (CE/AL), que ainda não completaram um mês da nova parceria, começaram com vitórias sobre Teresa/Juliana Simões (DF/PR), outra dupla recém-formada, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14). Para Rebecca, que esteve em Tóquio para a disputa olímpica, jogar ao lado da nova parceira é motivo de felicidade e expectativa.

“Não tenho nem o que falar da Talita, acho que dispensa comentários. Eu estou muito feliz. A gente estava bem ansiosa para essa primeira etapa, acho que é normal. Apesar de a gente já ter experiência jogando, é um time novo. Ainda teve essa situação do vento que, querendo ou não, dá uma dificultada grande. Mas a gente aproveitou a oportunidade de conversar um pouco mais, acho que a gente conseguiu aproveitar bastante a situação. Jogo a jogo a gente vai amadurecendo o time. A experiência da Talita dá uma tranquilidade muito grande. Por isso que eu estava ali muito empolgada, muito à vontade. Nós estamos muito felizes, e o torneio está só começando”, contou Rebecca. A rodada do grupo C ficou completa com o triunfo de Tainá/Victoria (SE/MS) sobre Josi/Carol Goerl (SC/RS) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/8).

A ex-parceira de Rebecca, Ana Patrícia, também jogou pela primeira vez com o novo time formado com Maria Elisa. As duas estrearam na rodada inaugural do grupo D e venceram Rafaela/Jéssica (PA) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Após o jogo, Maria Elisa rasgou elogios à nova parceira.

“Eu estou muito feliz. É uma pessoa que eu gosto muito, uma jogadora que eu admiro, que vem de uma experiência linda nas Olimpíadas. Agora a gente está em um momento muito parecido, de querer jogar com alegria. Acho que ela está trazendo isso para mim e eu estou trazendo isso para ela. Foi incrível esse primeiro jogo, a Ana Patricia jogou demais. Ela não foi gigante só no tamanho, mas na atitude de me ajudar. Por eu ser mais baixa, a tendência é o jogo ser mais em mim. E o momento dela também é muito bom”, disse Maria Elisa. Na outra partida do grupo, Taiana e Hege (CE) passaram por Andrezza/Thati (AM/PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10).

A rodada ficou completa com os duelos do grupo E: Thâmela/Eliza Maia (ES) 2x0 Ana Luiza/Erica Freitas (SC/MG) (21/16 e 21/14), e Andressa/Vitoria (PB/RJ) 2x0 Vivian/Rosimeire Lima (PA/AL) (21/13 e 21/17).

O torneio feminino continua nesta sexta-feira (24.09) com a segunda rodada da fase de grupos, a partir das 8h (hora de Brasília), e com a repescagem entre os segundos e melhores terceiros de cada grupo. Todas as partidas serão transmitidas pelos canais oficiais da CBV.

TABELAS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais