Torneio qualifying abre terceira etapa neste domingo

Publicado em: 11 DE JULHO

Torneio qualifying abre terceira etapa neste domingo
Torneio qualifying abriu terceira etapa neste domingo (Créditos: Divulgação/CBV)

Um dia após o fim da segunda etapa, o terceiro torneio do Circuito Brasileiro sub-19 2020/2021 começou neste domingo (11.07). O qualifying abriu a competição, e quatro duplas de cada naipe garantiram vaga na fase de grupos, que começa às 8h desta segunda-feira (12.07), no Rio de Janeiro (RJ). Todas partidas são transmitidas pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

Na disputa feminina, as classificadas são Elô/Lara (SC), Lorena/Luiza (RJ), Nina/Carolina (RJ) e Bianca/Andryele (CE). Elas se juntam a Manu/Fernanda (RJ), Vitoria/Larissa (CE), Helena/Lari (SC), Manu/Ana Julia (MG), Gi Claudino/Clara (PB), Maysa/Irys (AL), Cecilia/Milena (RN) e Maria/Gigi (PR), que já estavam garantidas no torneio principal.

Na competição masculina, Cleiton/Tacio (BA), Canela/Heitor (PR), Victor/Gabriel (RJ) e Sérgio Henrique/Pedro Lucas (RN) avançaram para a fase de grupos. Cadu/Anthony (MS), Federico/Isac (PB), Negugu/Lucas (RJ), Denilson/Henrique (PE), Jean/Flavio (CE), Bruno/Igor (SP), Miguel/Rafa (DF) e Vilsomar/João Vitor (PR) completam a lista das duplas.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Com os resultados da última etapa no naipe feminino, o Rio de Janeiro lidera o ranking com 380 pontos. O Ceará tem 320, e está em segundo. Santa Catarina e Minas Gerais, com 300 pontos cada, empatam na terceira posição. No masculino, Mato Grosso do Sul tem 400 pontos e lidera, seguido de Paraíba, com 300, e Rio de Janeiro com 280

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais