Segunda etapa define confrontos de quartas de final

Publicado em: 08/10/2021

Segunda etapa define confrontos de quartas de final
Adriellson passa pelo bloqueio de Gabriel Mussi (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contou com 30 partidas nesta sexta-feira (08.10), e definiu os classificados às quartas de final em ambos os naipes. No torneio, que acontece na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), foram realizados os duelos da segunda rodada da fase de grupos na chave masculina e as oitavas de final de ambos os gêneros.

A competição, que afunilou, segue ao longo deste sábado (09.10), com as quartas de final e semifinais dos dois naipes. As partidas das quartas, que começam às 9h, e as duas primeiras semifinais (às 14h50 e 15h40) e contam com transmissão ao vivo em on-line de todas as quadras pelo canal Vôlei de Praia TV. Já a partir das 17h, as duas últimas partidas do dia serão exibidas nos canais SporTV.

Uma das primeiras duplas femininas a entrar em quadra em busca da vaga na fase seguinte, Andressa/Vitoria (PB/RJ) precisou do tie-break para superar Fabrine/Flávia Moura (BA/RJ) (19/21, 21/12 e 15/9). Após a classificação, Vitoria contou que a experiência recente em eventos do Circuito Mundial deu a elas a bagagem necessária para enfrentar as situações difíceis em partidas decisivas.

“Todos os jogos são difíceis, principalmente quando começa a fase eliminatória. Mas conseguimos nos ajustar, nos ajudar, a gente se escutou muito. Saímos da dificuldade, saímos com a vitória que é o mais importante para a gente hoje. A gente veio de dois campeonatos do Circuito Mundial, que deram uma bagagem enorme para a gente, mas no Circuito Brasileiro as duplas têm muita garra e isso facilita quando a gente vai para fora, porque a gente aprende muito com as jogadoras aqui. Esse tie-break foi isso, muita garra das duplas, e o nosso time saiu com a vitória”, disse Vitoria.

Nas quartas de final as adversárias serão Maria Elisa/Fernanda Berti (RJ), às 9h. No mesmo horário se enfrentam Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Hege (CE). Às 9h50 mais dois duelos. Elize Maia/Thamela (ES) mede forças com Tainá/Vic (SE/MS), e Rebecca/Talita (CE), campeã da etapa passada, joga com Ângela/Tory Paranaguá (DF/CE). Para avançarem nas oitavas, Ângela e Tory tiveram uma partida muito equilibrada com Aline/Neide (SC/AL), e venceram por 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 18/16). No segundo torneio com a nova parceria, Tory comentou sobre a evolução no entrosamento da dupla, que já rendeu um desempenho melhor nesta etapa.

“Esse jogo foi sofrido! A gente deixou elas abrirem muito no segundo set, mas conseguimos recuperar no tie-break. Eu ainda estou me adaptando às mudanças do novo time, a Ângela tem muita experiência no Circuito Brasileiro e no Circuito Mundial, estamos trocando muitas ideias. Não conseguimos treinar juntas na primeira etapa, mas agora consegui ir para Brasília passar uma semana e meia, e isso fez muita diferença. É sempre bom pegar experiências diferente, estou absorvendo tudo que posso”, comentou Tory.

Torneio masculino teve 22 jogos neste sábado

Entre os homens o dia começou com a segunda rodada da fase de grupos e logo em seguida duas partidas de repescagem para completar as últimas vagas nas oitavas de final. Com os confrontos definidos, a parte da tarde desta sexta-feira foi movimentada com os jogos eliminatórios. Um dos times classificados foi Adrielson/Arthur Mariano (PR/MS), que reedita a parceria da temporada 2019/2020, mas que não tinha ido muito longe na etapa anterior. Nas oitavas eles venceram Gabriel Mussi/Luccas Amorim (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/19). Adrielson falou sobre o retorno da dupla e a melhoria de desempenho.

“Na última etapa ficamos ainda na fase de grupo e ficamos chateados. Voltamos para casa e nos preparamos ainda mais física e mentalmente. Tivemos um jogo complicado, o Gabriel e o Luccas jogam muito bem. Mas nós conseguimos realizar o que sabemos, um ajudou bastante o outro. Agora o Arthur voltou a morar em Maringá, e isso é um ganho para o time, para os nossos treinamentos, queremos rodar mais o Circuito Mundial, ir mais longe” explicou Adrielson.

Nas quartas de final a Adrielson e Arthur Mariano enfrentam Oscar e Saymon (RJ/MS), às 11h30. No mesmo horário do duelo entre Hevaldo/Adelmo (CE/BA) e André/George (ES/PB). André e George, atuais bicampeões brasileiros, ficaram de fora do pódio na etapa anterior. Nesta sexta-feira, eles passaram por Fernandão/Fábio (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). George comentou sobre a torção que sentiu na etapa passada e que acabou frustrando a equipe, mas que já é algo superado.

“A etapa passada foi atípica pois me lesionei em um dos jogos, e isso mexe com a nossa cabeça e acaba atrapalhando. Eu ainda estou tratando, mas já me sinto zerado. Então conseguimos hoje fazer aquilo que já vínhamos fazendo, jogar soltos. Não temos muito o que mudar, manter o jeito que estávamos fazendo antes é o caminho para retornarmos aos bons resultados”, avaliou George.

Nas outras duas partidas das quartas de final masculinas, que acontecem por volta das 11h10, Vitor Felipe e Renato Andrew (PB), campeões do torneio anterior, enfrentam Alison/Guto (ES/RJ). Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), que levou a prata na abertura da temporada 2021, encara os medalhistas de bronze, Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR).

CONFRONTOS QUARTAS DE FINAL

FEMININO

9h – Bárbara Seixas/Carolina Solberg (RJ) x Taiana/Hege (CE)
9h – Andressa/Vitoria (PB/RJ) x Maria Elisa/Fernanda Berti (RJ)
9h50 – Elize Maia/Thamela (ES) x Taina/Vic (SE/MS)
9h50 – Angela/Tory Paranaguá (DF/CE) x Rebecca/Talita (CE/AL)

MASCULINO

11h10 – Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) x Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR)
11h10 – Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) x Alison/Guto (ES/RJ)
12h – Adrielson/Arthur Mariano (MS/PR) x Oscar/Saymon (RJ/MS)
12h – Hevaldo/Adelmo (CE/BA) x André/George (ES/PB)

GALERIA DE FOTOS

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais