Rio de Janeiro faz dobradinha no sub-19 com Nina/Carolina e Lucas/João Pedro

Publicado em: 04 DE OUTUBRO

Rio de Janeiro faz dobradinha no sub-19 com Nina/Carolina e Lucas/João Pedro
Rio de Janeiro ficou no topo do pódio no masculino e no feminino (Créditos: Francisco Monteiro)

O Rio de Janeiro largou na frente na disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-19. Jogando em casa na primeira etapa da temporada 2021, duplas cariocas conquistaram o título nos dois naipes, com Lucas Elbert/João Pedro Avila (RJ) no masculino, e Nina/Carolina Sallaberry (RJ) no feminino.

Campeões sub-17 na última temporada, Lucas e João Pedro precisaram de duas vitórias no tie-break na manhã desta segunda-feira para chegarem ao ouro: 21/15, 15/21 e 15/8 contra Lucas Gonçalves/Thiago Emilio (RJ) na semifinal, e 21/16, 14/21 e 15/13 sobre Flavio/Jean (CE) na decisão.

“Quando fui campeão brasileiro sub-17, já estava muito acima das minhas expectativas. E agora estou cada vez mais motivado. Não é sempre que um menino três anos mais novo ganha a categoria”, comemorou João Pedro.

Vencedoras da primeira etapa sub-21 há duas semanas e campeãs em quatro etapas de três categorias diferentes na última temporada, Nina e Carolina começaram o dia com uma vitória por 21/17 e 22/20 sobre Larissa/Andryele (CE). Na final, as cariocas superaram Clara/Raissa (PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/12.

"Muita felicidade por conquistar o sexto ouro em três meses. É uma coisa que nunca passou pela nossa cabeça. No jogo, a gente pode estar perdendo ou ganhando, a gente está sempre na mesma energia, mesmo pique. É muito bom jogar com uma pessoa que tem esse mesmo espírito”, analisou Nina.

Federico e Isac (PB) conquistaram a medalha de bronze no torneio masculino contra Lucas Gonçalves/Thiago Emilio (RJ). Larissa e Andryele (CE) ganharam o terceiro lugar na competição feminina diante de Victoria/Ana Curvelo (MG).

Na categoria sub-19, bem como na sub-17, a competição é entre seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral.

Com os resultados, o Rio de Janeiro lidera o ranking masculino com 300 pontos, seguido por Ceará, com 270, e Paraíba, com 240. No feminino, o Rio também soma 300 pontos no primeiro lugar, com a Paraíba em segundo com 270 pontos, e o Ceará em terceiro, com 240.

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro sub-19 contará com duas etapas. O segundo torneio será mais uma vez disputado na EsEFEx, no Rio de Janeiro, de 16 a 19 de outubro.

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais