Rodada do domingo define semifinais da primeira etapa

Publicado em: 03/10/2021

Rodada do domingo define semifinais da primeira etapa
EsEFEx recebe mais uma competição neste mês (Créditos: Divulgação)

O dia ensolarado emoldurou a disputa neste domingo (03.10) da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia 2021. A competição acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). E teve neste terceiro dia de partidas a definição dos semifinalistas. No masculino passaram duas duplas cariocas, uma cearense e outra paraibana, enquanto no feminino teremos representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e Ceará na próxima fase.

As semifinais acontecem no início da manhã desta segunda-feira (04.10), a partir das 8h com os duelos entre os rapazes. Em um dos confrontos Lucas/Thiago Emílio (RJ) enfrenta Lucas/João Pedro (RJ). Do outro lado da chave Flávio/Jean (CE) mede forças com Federico/Isac (PB). Logo depois, às 8h50, será a vez das moças disputarem um lugar na decisão. Victoria/Ana Curvelo (MG) joga contra Clara/Raissa (PB), e Larissa/Andryele (CE) encara Nina/Carol Sallaberry (RJ). Todos os jogos contarão com transmissão. As partidas da quadra central passarão no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol, enquanto todas as quadras (a central inclusive) terão os respectivos confrontos exibidos no canal Vôlei de Praia TV.

Entre as duplas masculinas apenas Lucas e Thiago Emílio (RJ) não tinham ficado na primeira posição de seu grupo e precisaram disputar a repescagem antes de passarem por Sérgio H./Pedro Lucas (RN) por 2x1 (24/22, 11/21 e 15/8) para alcançarem a semifinal. O mesmo aconteceu com Clara e Raissa (PB) no feminino, que precisaram jogar duas vezes até classificarem para as semis. As demais duplas em ambos os naipes estão invictas no torneio.

Na tabela de jogos deste domingo também houve espaço para as disputas de posições intermediárias (de 9º a 15º), uma das inovações desta temporada. Na categoria sub-19, bem como na sub-17, a competição é entre seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral.

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais