Primeira etapa começa nesta sexta no Rio de Janeiro

Publicado em: 30/09/2021

Primeira etapa começa nesta sexta no Rio de Janeiro
Primeira etapa sub-19 começa nesta sexta no Rio de Janeiro (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O vôlei de praia volta a tomar as areias do bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), a partir desta sexta-feira (01/10). A primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-19 vai ser disputada até a próxima segunda (04/10), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

A competição terá início às 8h desta sexta, com a disputa do qualifying. O torneio masculino tem 16 duplas inscritas, e o feminino conta com 15 parcerias, em busca das últimas quatro vagas na chave principal. As três quadras terão transmissão pelo canal Vôlei de Praia TV.

O torneio principal será disputado por 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os primeiros de cada grupo avançam diretamente para as quartas de final, e os segundos e terceiros colocados disputam as oitavas de final.

Os Circuitos Brasileiros de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19 são campeonatos de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro sub-19 contará com duas etapas. O segundo torneio será mais uma vez disputado na EsEFEx, no Rio de Janeiro, de 16 a 19 de outubro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais