Oito duplas seguem no torneio e lutam por pódio neste sábado

Publicado em: 09 DE JULHO

Oito duplas seguem no torneio e lutam por pódio neste sábado
Flavio e Jean, do Ceará, avançaram às semifinais (Créditos: Francisco Monteiro)

 

Os quatro semifinalistas de cada naipe da segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-19 2020/2021 foram definidos nesta sexta-feira (09.07). Depois de 32 jogos no bairro da, no Rio de Janeiro (RJ), oito duplas seguem na competição e vão em busca do pódio neste sábado (10.07). O canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br) transmite todos os jogos.

As semifinais masculinas começam às 8h30 deste sábado. Em um dos confrontos, Flavio e Jean (CE) – que venceram Federico/Isac (PB) por 14/21, 21/17 e 20/18 – enfrentam Denilson e Henrique (PE) – que passaram por Sérgio Henrique/Pedro Lucas (RN) com 21/16 e 21/16.

“O jogo foi muito disputado contra esse time da Paraíba, mas a gente conseguiu se superar no finalzinho. Com o histórico que a gente tem, de já ter jogado vários brasileiros, a gente conseguiu manter a calma. E graças ao nosso treinador André, que é ex-jogador de vôlei e ajudou a gente taticamente e mentalmente dentro do jogo, a gente conseguiu a vitória. Se Deus quiser, amanhã a gente vai em busca do título”, afirmou Flavio.

No outro duelo, os campeões da primeira etapa Cadu e Anthony (MS) – que eliminaram Miguel/Rafa (DF) com 21/13 e 21/14 – terão pela frente Negugu/Lucas (RJ) – que fizeram 21/5 e 21/13 contra Gabriel/Digo (RN).

Na competição feminina, Giclaudino e Clara (PB) – que superaram Vitoria/Larissa (CE) por 17/21, 21/17 e 15/11 – enfrentam Helena e Lari (SC) – que venceram Bianca/Andryele (CE) por 21/5 e 21/16.

No outro confronto, Nina e Carolina (RJ) – que venceram o duelo carioca com Manu/Fernanda (RJ) por 21/17 e 21/19 – encaram Manu e Ana Julia (MG) – que superaram Duda/Luna (RS) por 21/14, 19/21 e 15/9.

“Estou muito feliz, pela conquista da vaga. Mais feliz ainda por ter dado tão certo a dupla com a Ana. A gente passou aperto na fase de grupos, mas conseguiu a vaga na semifinal. E ir com tudo amanhã, para cima”, disse Manu.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais